6.6.09

Vou abrir um caderninho só com receitas de feijão. Os dois médicos que "visitei" nos últimos dias me deram um puxão de orelha e me intimaram à comer diariamente feijão, seja ele de qualquer tipo. Assim sendo hoje fiz o meu feijão branco para os dias frios e de preguiça. Primeiramente, logo no café, já coloquei os grãos de molho. Ao meio dia coloquei-os para cozinhar por 20 minutos na pressão, com uma folhinha de louro.Enquanto isso fatiei uma linguiça calabresa (sem a pele), uma cebola grande e um dente de alho. Tudo isso acompanhada de uma boa garrafa de Lambrusco branco.Levei ao fogo, com azeite, na seguinte ordem, a linguiça até dourar, a cebola e alho.Abri a panela depois de 20 minutos, os grãos ainda estavam um pouco duros.Acrescentei o desfrito da linguiça e levei à pressão por mais 15 minutos.Depois tirei a tampa e deixei reduzir a água para encorpar o feijão. Nessa hora corrigi o sal, acrescentei um pouco de pimenta calabresa e muito cheiro verde. Eu garanto que é super prático. E o mais importante para ter sucesso na cozinha é a boa vontade ;o)

5 comentários:

Giane disse...

Oi, Turmalina!

Sem preconceitos, mas prefiro essa receita com um belo feijão preto...nham!

Beijos mil!!!

ameixa seca disse...

Feijão é tão bom, seja de que cor for! Eu não sou racista he he Só faltou a foto!

Luci disse...

hehe...já eu sou chegada nos escurinhos também. Adoro!
Postei uma receita de Feijão Chilli na Itabom, não sei se vc está abusando da pimenta, mas... neste frio é bom d+!

Unknown disse...

Hummmm ta de dar agua na boca, aproveite e coma espinafre e tome um belo copo de suco de limao, vais ver como funciona! para mim funcionou muito bem durante o tempo em que eu estava gravida! Beijos

Mani disse...

Adoro feijão...Nunca como dos brancos...