25.4.09








Isto já está se tornando um hábito...postar receitas de final de semana!!!
Eu adoro ir prá cozinha, embora não seja possível todo dia. Normalmente aos sábados, quando não tenho filmagens ou viagens eu me esbaldo...
E hoje foi dia do arroz doce cremoso. A culpada foi a Canela...rs...
Minha receita difere das outras pelo tempo. A seqüencia dos ingredientes eu acho que faz diferença.Então vou descrevê-la passo a passo:
Lavo duas xícaras de arroz e coloco numa panela grande com três xícaras de água. Quando esta água ferve, eu adiciono 1 litro de leite, 1 xícara de açucar e 3 paus de canela.Misturo bem e deixo em fogo baixo até ferver novamente, mexendo de vez em quando.
O arroz demora para cozinhar, mas é assim mesmo, por causa do leite e do açucar.
Quando o arroz está cozido, mas ainda pequeno, adiciono 1 lata de leite condensado (se não usar o leite condensado é só substituir por 1 e 1/2 xícara de açucar e mais uma de leite). Neste ponto o grão já cozido, cresce um pouco mais. Aí adiciono 200 ml de creme de leite de caixinha. Deixo ferver e apago o fogo.Parece que está muito líquido, mas este é o ponto, senão, depois de frio, fica muito duro. Como também vai parecer que vc colocou muito açucar, mas depois de esfriar o doce diminui.
Bem, amanhã é aniversário da minha mãe e vocês já podem imaginar o que vou levar, né?

3 comentários:

ameixa seca disse...

Nossa, esse arroz doce é mesmo docinho :) O português é feito com açúcar só, mas o leite condensado deve deixá-lo bem cremoso ;)

Lilica disse...

Adoro arroz doce! Hoje aqui em casa rolou Canjica que eu , igualmente, adoro! Friozinho pede esses pratinhos quentes e doces né! Beijos

Luci disse...

affff, Sis, arroz doce é um dos meus doces preferidos ao lado do tiramissu!
esse seu aí é de passar mal que delícia, não conhecia o lance do creme de leite, deve ficar dos deuses! td de bom!!!!