31.1.09


O jantar de ontem à noite estava divino!!!
Fomo à um restaurante rústico do sub-distrito de Joaquim Egídio que eu ainda não conhecia chamado Cambuquira.
Na minha santa ignorância, do tipo ainda tenho muito o que aprender, eu achava que Cambuquira era nome de cidade e só. Que nada, é também o nome dado aos brotos de algumas variedades de abóbora. Pode ser refogada como espinafre, couve ou afins. E acompanha bem diversos pratos.
Ontem ela veio acompanhando com o purê, medalhões ao molho rôti, que não foi o meu pedido pois não sou muito amiga de carne. Depois de uma entrada sensacional de bruschetta de cogumelos frescos com alho poró eu pedi um risoto ao funghi, que veio envolvido em muito parmesão de boa qualidade.
O bate papo prolongou-se naturalmente até 1 da manhã.Depois o cansaço começou a bater forte. E no meio da conversa meu cara metade foi falar do tal do quibe de forno que eu tinha preparado para o almoço.Eu sempre deixo pronto na véspera para que na hora do almoço do dia seguinte, a moça que trabalha aqui só coloque no forno.
Aqui é o contrário, eu almoço no escritório, e o cara metade, que pega o filho no colégio, almoça em casa.Na verdade eu nem sabia que gosto que tinha ficado o quibe. Um "tio" meu , carioca, que estava presente no tal jantar ficou babando. Esse "tio" é aquele casado com a meia irmã da minha mãe que tem a minha idade. Na prática, eles parecem mais primos do que tios.
E não é que eles acabaram de sair daqui... eu estava descascando umas frutas na cozinha ( pq só assim comem frutas aqui em casa: descascadas, picadas e geladas) e quando percebi meu "tio" estava em pé lá do meu lado.Isso que dá morar no campo, sem campainha. Eles resolveram dar uma passadinha prá saber se ainda tinha quibe aqui antes de pegar estrada.E por sorte, tinha!
E a orgia gastronômica não acabou, não...o cara metade já combinou com um pessoal de fazer pizza aqui à noite.Tá...tudo bem...depois eu quero perder a forma roliça??? Assim, não tem como...aqui todo o envolvimento social gira em torno da mesa.
(Foto: Rafael Cardoso)

Um comentário:

Giane disse...

Turmalina...

Isso não vale!
Fiquei com água na boca!
Publica a receita desse quibe ou envia o link se você já a publicou, porque senão vou ficar "doente" de vontade por culpa sua - rsrsrs!!!

Beijos mil e bom quibe, digo, bom domingo!!!