25.1.09

Este final de semana eu li, e continuo lendo...O Continente...e estou entrando em um universo que não é o meu, mas aonde identifico questões muito parecidas com as do meu dia a dia. Assim como também existe um linha tênue que separa o personagem ficcional da vida real.Talvez resida aí o que Jung chama de Arquétipos, ou então, "modelo de ser".Podemos ser a imagem e semelhança de um desses modelos como também uma somatória de diversos deles.Pela riqueza e profundidade do texto de Veríssimo sei que irei me encontrar e me perder diversas vezes até o final da saga.Uma excelente noite repleta de sonhos :o)

Um comentário:

1/4 de Fada disse...

Bem a propósito do meu post sobre os pecados!!! Estou aqui cheia de inveja :)) A minha mãe também fala muito destes livros... eu só li partes. Fiquei com uma vontade que nem imagina, mas onde é que está o tempo? Eu não digo que o dia devia ter 48 horas?