4.1.09



Amanhã a vida volta ao normal... eu já estava sentindo falta!
Ainda preciso arrumar um tempinho, ou melhor, um dia inteiro, para dar um pulinho lá no bairro da Liberdade. Até o final de janeiro dou um jeitinho.Este ano quero trabalhar muito, pq quero viajar muito tb.É que uma coisa está diretamente relacionada à outra.
A Ana e a Paula, duas amigas muito queridas estão no Brasil, uma vindo da Inglaterra e outra da Alemanha. Elas me ligaram mas não nos falamos e tb não deixaram o telefone de onde estão... e quero vê-las antes que voltem!
Amanhã tb começa uma dietinha básica de 1400 calorias, sem trauma, nem stress.De grão em grão a galinha esvazia o papo...rs...consegui fechar o ano de 2008 com menos 20 quilos. Ainda faltam, pelo menos, uns 40. Sim, a coisa aqui é em quantidade, uma verdadeira fartura.Mas não tenho pressa...e de 20 em 20 logo chego lá. Desde 2007 não tomo mais hormônios e isto têm me ajudado muito, porque dieta não é mesmo meu forte.Vamos dizer que tenho comido de forma ultra saudável em menores quantidades :o)
Refrigerante aqui só socialmente, ou seja, quando temos visitas.E olhe lá...
As saladas são sempre convidadas especiais à mesa.E eu percebi que todo mundo gosta. À princípio as pessoas ficam meio acanhadas, mas logo depois já estão declarando seu amor pelas folhinhas.É tudo uma questão de apresentação.
Hoje tivemos um churrasquinho por aqui. Eu fiz uma salada de batatas, um vinagrete, uma farofinha, um pimentão agridoce e servi tb uma saladinha de folhas.O que sobrou mesmo foi a carne. Modéstia à parte meus acompanhamentos ficaram divinos. Esse pimentão eu faço sempre pq os outros adoram, eu mesma não como.
Prá quem gosta, é super fácil:
Pique em tamanhos grandes 1 cebola e 2 pimentões. Aqueça bem uma panela com 1 colher sopa de azeite.Coloque os dois ingredientes e deixe dar uma sapecada no fundo.Depois acrescente sal à gosto. Prepare um copo com 2 dedos de vinagre, 2 dedos de água e 1 colher de sobremesa rasa de açucar. Misture bem e coloque na panela.Tampe e deixe cozinhar por alguns poucos minutos. Destampe e deixe reduzir a água. Pronto!!!

2 comentários:

Luci disse...

Turzoca, nem pude enviar o smoke signal para vc neste feriadão por bons motivos, finalmente minha irmã (= "irmãe") se convenceu a mudar-se para cá. Ela vai deixar a chácara no começo de 2010, só falta um ano! Ficamos a semana toda por conta disso, ela achou um apê bem fofo e ficará pronto em 1 ano. Espero que o tempo voe! E o melhor será quase uma vizinha, estou muito aliviada pois era minha grande preocupação.
Bom de resto tudo super em ordem, bom voltar a ler suas cartas de tarot e começarmos o ano com tudo correndo bem!
Se cuide! Um lindo ano!
Bjs Lulu

Sandra Matano disse...

parabéns pela sua força de vontade e de 20 em 20 vc realmente chega lá...
Mas gostaria de te dizer uma coisa com muito carinho e eu levo muito a sério na vida e que a minha vó sempre dizia:"O que faz mal, não é o que entra pela boca, e sim o que sai da boca" e eu vou mais longe ,pq tb já tive um desafio com o meu peso,e sei que as vezes o problema é mais em baixo ..melhor dizendo ,é mais em cima : é na mente e nas emoções...
esse é a grande dieta da nossa vida,equilibrar para não engordar......
um bjo no seu coração