23.12.08

Como o mundo mudou em, digamos, 50 anos. Os relacionamentos tornaram-se extremamente superficiais. Acho que não entenderam ao certo qdo o poetinha disse:"Que seja eterno enquanto dure". Se esqueceram que o amor pode sim durar uma eternidade.
Hoje esteriotipamos tudo, inclusive emoções e sentimentos. A emoção significa a manifestação da consciência acompanhada de sentimentos fortes (Dalai Lama) ou então estado emotivo intenso e breve.
Enquanto que Sentimento é definido como um conjunto organizado por nosso sexto sentido, que interpreta, organiza, dirige e resume os outro cinco. (D.Viscott). De qualquer forma normalmente um sentimento dura mais que uma emoção.Mesmo sem a necessidade de ser eterno, muitas vezes acaba nos acompanhando por uma vida inteira.
Atualmente existe uma banalização geral dos sentimentos enquanto ocorre uma supervalorização das emoções.E nesse sobe e desce fica mesmo dificíl definir o real do imaginário.A pessoa muitas vezes, levada por forte emoção, tem a sensação do sentimento.Mas será ele real? Este sentimento é dela ou do outro? De vez em quando é bom darmos uma refletida sobre o que estamos sentindo.É um exercício que me faz muito bem e intensifica o que há de verdadeiro em mim.Talvez esteja aí uma das chaves da felicidade!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

excelenteeeeeee.....o seu post....perfeito!!
vc sabe das coisas...
bjão