5.9.08

Xô ...baixo astral!!!
Descobri que minha gripe não melhora pq não é gripe, é rinite e sinusite decorrentes da seca. Argh!!!
Que bom que o final de semana está chegando...bom para recarregar as energias. Quero dar uma limpada na horta, coisas como tirar umas pragas, remover umas mudas muito próximas e tal.
Aí, com certeza, na terça estarei renovada para a reunião com o prof. de História e Geografia da escola do meu filho. Só depois de me tornar mãe é que pude constatar a real dificuldade que existe no diálogo entre pais e escola, principalmente com alguns professores. Sou quase P.H.D.!
Eu tenho um bom diálogo, por exemplo, com o professor de Português, já o de História, parece que existe uma barreira, que eu vou novamente tentar ultrapassar na próxima semana.
Pelo baixo rendimento do aluno dá até a impressão que os pais não estão nem aí.
Bem, eu estou fazendo a minha parte, que é agora,terceirizar o problema, uma vez que meu filho responde muito bem às aulas particulares. É aonde ele realmente compreende o conteúdo.Pq nem comigo funciona, parece que santo de casa não faz milagres.Muito provavelmente eu não tenha a técnica ou o conhecimento necessários.
Embora eu acredite que se existe a dificuldade nas duas disciplinas que o professor leciona, o problema teria de ser resolvido na própria escola. Sou cobrada pelo rendimento do meu filho, mas quem cobra a escola pelo rendimento do aluno? OK, ele tem dificuldades na disciplina de História desde o primeiro ano do fundamental. Eu acho que a escola deveria saber lidar melhor com isso, de uma forma mais eficaz.
Mas como este é um problema generalizado, ele acontece em diversas casas e escolas, o melhor é contornar a situação. Aí na terça feira o professor vai despejar uma pilha de críticas ao aluno, eu vou me comprometer com uma série de pequenos detalhes que o professor acha que vão fazer diferença, vamos nos despedir cordialmente e vai continuar tudo a mesma coisa.
E assim caminha, e muito mal, a humanidade...

Nenhum comentário: