30.8.08

Tenho procurado um tempinho para escrever e não encontro. Filmar então, nem pensar. Amanhã tem filmagens do curta do Igor, vou fazer de tudo para ir.
Ontem, sexta feira, como de costume acordei cedinho. Levei as doações para as crianças e vi como estão felizes.O que mais me revoltou foi a situação da menina de 4 anos, ela não fala quase nada porque toda vez que falava, o pai lhe batia na boca para que ficasse quieta.Enquanto eu conversava com a assistente social, ela gritou:
- Oi, tia ! Foi uma vitória depois de uma semana praticamente em silêncio.Saí de lá com as esperanças renovadas.
E logo em seguida engatei na minha vida real outra vez, com trabalho e mais trabalho.Cheguei em casa no final da tarde, com tempo suficiente para tomar um banho, secar o cabelo, me arrumar, fazer uma boquinha e sair outra vez. Fomos assistir ao Terça Insana, que está em turnê por essas bandas. Além de gostar do humor inteligente que fazem, tenho muito carinho e um sentimento de gratidão eterno pela Agnes, que faz a TPM.Foi no apartamento dela que morei praticamente um mês em Nova York, nos anos 80 e borrachinha. Do espetáculo de ontem, além das personagens da Agnes que eu já conheço, adorei o texto da Grace em A Advogada do Diabo.É uma crítica perfeita, pesada, algumas vezes até mesmo sufocante sobre a humanidade, a Igreja, a política e etc. Cheguei em casa bem prá lá da meia noite.Cansada e feliz!!!
Tão feliz que hoje comecei cedo na cozinha e a coisa rendeu. Eu fiz pão integral, bolo de cenoura, risoto, feijão branco, salada de frutas, ervilha torta e já cozinhei no vapor os legumes para montar uma saladona que levarei amanhã num churrasco.
E agora a noite aproveitei para assistir um filminho, ou melhor, filmaço: Piaf
Que trabalho...não vou dizer que o filme é lindo pq na verdade é deveras triste, principalmente para quem já entrou na casa dos 40.
Me diz aí: - O que vc faz para ser feliz? Eu digo que eu tento...rs...
Um excelente domingo bem feliz para todos :o)

Um comentário:

Giane disse...

Oi, Turmalina!!!

A menininha disse "Oi,Tia!" - olha a lei da compensação agindo aí! Fico muito feliz, pelas crinças, por você, por todos nós.
O mundo ás vezes pode parecer um lugar cruel, mas existem pessoas para mostrar que ele é muito bom de se viver ainda.

Pergunta difícil...o que faço para ser feliz?
Procuro aprender e fazer algo novo, senão todo dia, toda semana.
E rir. Rir muito, por que não se pode levar tudo á ferro e a fogo e descobri que rir (além de uma boa dose de silêncio) é mesmo um ótimo remédio.

Terça Insana é demais - fato!

Bom domingo para você também!!!