29.8.08

Hummmm...o tempo mudou...
Os planos para um final de semana ensolarado foram por água abaixo.Começo a sexta feira bem acompanhada de um cházinho reconfortante. Hoje acordo com a certeza de que podemos melhorar um pouquinho o mundo, pelo menos aquele à nossa volta.
Na última quarta feira à tarde fiquei sabendo que a casa de apoio de um local que atende portadores do HIV acabara de receber 4 irmãos entre 7 meses e 7 anos. O bebê chegou com afundamento de crânio, decorrente da violência paterna.As crianças foram retiradas da família por ordem judicial. Segundo a assistente social elas chegaram péssimas tanto física como emocionalmente.E a mãe? À ela foi oferecida a oportunidade de ficar com as crianças em local seguro.Ela preferiu o companheiro, ao invés das crianças. E havia um outro problema de ordem técnica.Essas crianças não tinham nada, só a roupa do corpo.Imediatamente liguei prá quem eu sabia que poderia ajudar. Dito e feito.Hoje levarei lá duas sacolas de roupas semi novas, uma doação grande de meias, calcinhas e cuecas sem uso e também 10 pares de sapatos novos e 5 pares com pequenos defeitos.Até a hora do almoço ainda vou atrás de toalhas de banho.Nem preciso dizer como fico feliz com a solidariedade humana.
Eu só não consigo entender ainda o que leva uma pessoa à cometer violência contra um bebê ou uma criança pequena.Eu tenho vontade de bater até cansar num desgraçado desses.
O importante é que agora essas crianças estão seguras, recebendo atendimento adequado e logo logo estarão recebendo roupas, sapatos e brinquedos. Que toda essa novidade ajude um pouco a aplacar a dor.
Tenham todos um tranqüilo final de semana :o)

Um comentário:

Giane disse...

Oi, Turmalina.

Prazer reencontrá-la depois de tanto tempo.
Meu irmão tem dois filhos e admiro a transformação que fez dele um rapaz de farras nada saudáveis em um responsável pai de família.
Por amor a duas crianças ele mudou totalmente de Vida e comportamento.
Como você, ele também tem vontade de surrar quem maltrata uma criança.
E também ajuda como pode as que são vítimas da ignorância dos próprios pais.
Não serve como consolo, mas ainda bem que existem pessoas como você e meu irmão. Compensam (e muito) gente que não merece o privilégio de ser mãe e pai.

Há braços e cuide-se bem!!!