8.7.08

Ufa...me parece que meu filho concordou, depois de mais de uma hora de conversa, em permanecer "na boa" nessa escola...
Com meu aniversário chegando minha mãe já antecipou meu presente: um pacote com 5 sessões de carboxiterapia, uma à cada 30 dias.
Como começou essa história? Bem, eu reclamei da flacidez depois de perder mais de 20 quilos em praticamente 3 meses. Encontrei a Carol , atriz do meu curta Girafe en Feu, num evento e e ela estava simplesmente ótima!!! A pele, o cabelo, o corpo...tudo...e aí ela me indicou a clínica de uma médica ortomolecular.
Logo na primeira consulta fiquei maravilhada.
Hoje estou tomando um composto ortomolecular com uma infinidade de elementos e uma fórmula de Lactobacilos, que ajudam o intestino a absorver melhor o ferro. A alimentação é toda natural, sem corantes e conservantes, aonde o peixe e o frango, com moderação, são permitidos.Proibidos mesmo são os alimentos refinados, como farinha e açucar brancos.Em apenas uma semana já senti muita diferença e estou adorando esse bem estar todo :o)
Ela, inclusive, me deu uma receita de um chá desintoxicante que eu acho que ajuda bem:
Em um litro de água ferva 3 cravos, um pau de canela pequeno e duas lascas de gengibre.Em outro um litro de água faça um chá verde. Misture os dois e, se necessário, adoce com mel, açucar mascavo ou ainda açucar cristal.Tome de 3 copos a dois litros por dia, antes das refeições e se possível no intervalo entre elas.
Ah...mas como eu ia dizendo lá no começo, hoje foi minha primeira sessão de carboxiterapia. A médica disse que o processo faz maravilhas.Vamos ver... é bom que cada aplicação seja à cada 30 dias, porque tenho de confessar que não é uma das coisas mais confortáveis que já fiz na vida.
Primeiro eu fiquei 20 minutos debaixo de uma manta térmica.Depois começaram as picadinhas....e não posso mentir, tem lugares que dói um bocado, como por exemplo, na parte interna da coxa. Mas é um ardor bem rapidinho, coisa de nem dois minutos, suportável. Espero que funcione, pq eu levei "n" agulhadas sem reclamar da coxa até o pescoço.

Sobre a Carboxiterapia:

Teve sua origem nos idos de 1930 na estação de águas termais Spa de Royat, na França. O gás carbônico de vilão. passou a herói, sendo inicialmente usado topicamente para o tratamento de doenças circulatórias.
Evoluiu e hoje tem aplicações na área da medicina estética iniciando sua aplicação no Brasil já há quase dois anos. É importante ressaltar que a carboxiterapia, que não possui contra indicações, é um método novo, porém de fácil aplicação e com ampla documentação científica.
Por ser um método não-cirúrgico, pode ser feito ambulatorialmente, sem necessidade de anestesia e com total controle da velocidade e do volume injetado no tecido subcutâneo, camada superficial da pele.
Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, já que o paciente poderá retornar às suas atividades ao fim de cada sessão.
Sua ação é bem localizada, aumentando o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação e a drenagem linfática, e, dessa forma o tratamento tem indicações inclusive em áreas não-estéticas como nos problemas vasculares que acometem os diabéticos, melhora da psoríase, flacidez (inclusive do braço, que incomoda tanto as mulheres), redução de "Papada”, atenuação de olheiras e outras correções estéticas.
Outra indicação excelente com ótimos resultados é naquelas ruguinhas ao lado dos olhos e no canto da boca, porque estimula o colágeno. Nos locais onde há acúmulo de gordura o efeito mecânico do tratamento é destruir as células gordurosas levando a uma redução de medidasNão há elevação da pressão sanguínea e o gás se dissolve na circulação rapidamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Bons tratamentos e as melhoras do seu pé! beijos. Nuno

1/4 de Fada disse...

Menina, que céu! Parece uma descrição daquelas de sonho, imaginei-me logo a rejuvenescer os braços e os cotovelos! Não me posso queixar muito, mas esses são os meus pontos mais fracos!

Anônimo disse...

Não sei o que se passa na cabeca de voces , mulheres se renderem a esses tratamentos de beleza que 90% são ineficazes, sendo que somente ajudam a reduzir medidas ou diminuir a flacidez, o que na verdade querem ter resultados sem muito esforço sem pensar muito nas consequencias...