26.7.08


Fui às lágrimas diversas vezes com o filme
"Coisas que perdemos pelo caminho", que fica melhor sob a ótica do título original "Things we lost in the fire".
Aliás, a cena em que a personagem diz esta frase é de derreter o mais duro coração de pedra.
Na verdade, quando perdemos coisas no fogo, na água ou mesmo num assalto, ficamos arrasados, como se o que foi levado fosse extremamente importante, uma parte de nós, de nossas vidas.Fica um vazio, uma sensação ruim, é assim que nos sentimos. Mas o que é realmente importante?
O argumento e toda a estruturação do filme são muito bons.Halle Berry está dolorida e Benicio del Toro : lindo, maravilhoso, perfeito.Ele começa feio e fraco, mas seu personagem vai crescendo e ganhando uma beleza e força indiscritíveis. As expressões faciais estão perfeitas e divinamente enquadradas em curtos closes.É o tipo de enquadramento que eu gosto!
É um filme que fala de aceitação e recuperação sem se apoiar em esteriótipos.Tem tudo para ser um drama bem cliquê, em alguns momentos até parece, mas não é. Fica claro que em situações extremas, o erro e a recaída não somente são possíveis, como esperados e perdoados. Achei tudo tão claro, como a dificuldade de admitir uma dor, um pesar, assim como a fragilidade da auto estima e sua profunda relação com o ser querido, ser importante, o pertencer. Amei!!!

Nenhum comentário: