5.7.08

A Cinthya, farmacêutica do Centro Corsini e uma amiga muito querida, escreveu algo que me deixou profundamente emocionada. Ela disse que eu era uma pessoa capaz de se sensibilizar com a dureza da vida daquele que cruzou o meu caminho sem fingir que meu olhar jamais cruzou o dele. Eu nunca tinha me visto dessa forma e refletindo percebi que é verdade.Não sei se sou boa ou ruim, se estou certa ou errada, mas eu sou exatamente assim.Sou muito de olhares. Aprendi desde cedo a olhar o meu interlocutor nos olhos.E na rua muitas vezes me pego trocando olhares com pessoas que nem conheço.Meu olhar na maioria das vezes é terno, mas também sabe ser firme, dependendo da necessidade. Nunca soube mentir porque meus olhos me entregam. Assim aprendi à nunca mentir e somente omitir o que não é necessário. O meu olhar é uma festa: ele pode ser triste, alegre, calmo, preocupado, sem vergonha, com vergonha, envolvente, tímido, cansado, feliz, admirado, apressado, exagerado, extasiado, expressivo, satisfeito, confortador, complacente, cúmplice, divertido, revoltado, contrariado, indignado, vivo e extremamente amoroso...mas uma coisa ele nunca é: frio!
Um bom final de semana com os mais diversos olhares ;o)

Nenhum comentário: