2.6.08

Faz tempo que descobri que não existe liberdade de imprensa no Brasil.Quando eu entrei na faculdade de Comunicação, em 1986, eu tinha um sonho: o de que a palavra podia mudar meu mundo...pura ilusão...as limitações estão por todos os lados.Começam de forma suave com o poder econômico, vão engrossando com o poder social e aí vai tudo prô espaço com o poder político.Sim, quem tem o poder cobra o silêncio das mais variadas e nefastas formas.Ficaram chocados com o caso do Tim Lopes? Eu não.E agora, ficaram chocados com o que aconteceu aos jornalistas em Realengo? Também não. O jornalismo investigativo tem dessas coisas...
Na minha experiência como repórter eu comecei cobrindo a Prefeitura e a delegacia.Lá eu quase arrumei encrenca diversas vezes por conta do abuso do poder e devido ao meu um ano de Biologia, me transferiram para a área de saúde.Depois, por falta de mais alguém que falasse inglês e pelo menos entendesse outras línguas, fui transferida para a área de Cultura e lá fiquei por anos. Era, pelo menos, uma área aonde eu não corria riscos de colocar o veículo aonde trabalhava numa saia justa.E olha que estamos falando dos anos 90.
E assim sendo hoje prefiro fazer cinema!!! Mudei a linguagem, a abordagem e até a vestimenta, mas o espírito contestador continua o mesmo :o)
P.S. Muitos dizem que sou anarquista, graças à Deus.

Nenhum comentário: