16.5.08

Outro dia a Fer Guimarães começou um post com a seguinte frase: "Não estou preparada prá hoje". Eu adorei...pq é assim que sinto em alguns dias. Ela estava reclamando do frio, mas eu não, estou falando mesmo é do dia que tenho pela frente.
Quer me ver caidinha é me ver resfriada e congestionada...pq com a dupla de ites, rinite e sinusite, resfriado é castigo! Aí vamos dizer, que com mal estar, quero um pouco mais de aconchego e minha tolerância diminui um pouco...Mas a vida lá fora, não!!!
Na última quarta feira levei meu filho à aula de hip hop e como de costume fico lá, sentadinha quietinha num banco confortável por uma hora e meia.Não acho ruim pq as salas são todas com enormes janelas de vidro e é bonito assistir às diversas aulas e estilos de dança.
Mas não é que justamente neste dia , que eu estava péssima, senta-se ao meu lado uma mãe de aproximadamente uns 50 anos. O filho dela faz aula com o meu, desde Abril deste ano e nunca havíamos nos falado, até então. Não preciso nem dizer que só ela falou por mais de uma hora. Tipo 50 anos em 60 minutos. Reclamou do marido, do trabalho dele, do trabalho dela, da escola do filho, da educação que recebeu da mãe, da vista cansada, do mioma, dos pólipos no intestino, da insônia, das noites mal dormidas, da vida em geral. E no final começou à chorar.A minha gripe era tanto que eu mal falava e muito menos raciocinava.Tentei algumas palavras de conforto, mas foi tudo em vão.Qdo a aula acabou, ela secou os olhos com um lencinho , me agradeceu a atenção(???) e foi embora.
Estou contando isto pq esta não foi uma abordagem isolada, isto acontece praticamente todos os dias da minha vida.É no elevador, na padaria, na sala de espera, no cabelereiro, na academia, no supermercado, na fila do cinema, na loja, na escola, enfim em qualquer lugar.Meu cara metade costuma dizer que eu tenho um imã.As pessoas simplesmente se aproximam e começam à contar os seus problemas, na esperança de pelo menos um olhar de conforto.Outro dia um amigo me disse: seja grossa, deixe a pessoa falando sozinha.Mas eu não consigo! E na verdade não me custa nada...qdo eu estou bem.Mas tem dias em que eu não estou preparada prá hoje! Atchimmmm..... :o)

Nenhum comentário: