25.11.07

Agora falta pouco para as minhas realizações de final de ano!!!

Hoje à tarde deixei o cara metade com a galerinha feliz e fui para a edição do filme, aquele que escrevi, produzi e dirigi com o Igor. Fechamos a parte do video, praticamente 38 minutos.Agora só falta a trilha sonora e alguns detalhes do audio.Esta semana entramos na produção do cartaz de divulgação e dos convites para a pré-estréia. Fazer cinema assim, na raça, sem um investimento, nem incentivo cultural, é um grande desafio, que depois de vencido nos proporciona imenso prazer! Não estar limitado ao poder econômico também é delicioso.

E falando em poder econômico, a minha outra realização de final de ano vem mostrar que podemos melhorar o mundo. São os mais abastados, mas nem tanto, dividindo com os menos favorecidos.Sim, senhores políticos, a classe média pode ajudar o próximo, coisa que vocês poderiam estar fazendo.

Numa conversa, ou melhor num bate papo prá lá de informal no feriado do dia da crianças, comentei com minha cunhada sobre as 17 crianças que moram no abrigo (antigo orfanato) do Centro Corsini. São crianças soropositivas que vivem sem pai, nem mãe e com muito pouco que lhes facilite a vida. Lá eles recebem o tratamento ideal para cada carga viral específica, casa, comida, escola e roupa lavada. Mas faltam alguns pequenos detalhes que enchem uma casa de alegria, como a expectativa para abrir o presente de Natal. Normalmente essas crianças ganham os brinquedos que as outras crianças não querem mais.E foi pensando nisso que tivemos a idéia de arrecadar "sacolinhas" para estas 17 crianças.

Assim sendo coletei os dados pessoais das crianças e minha cunhada preparou a lista de presentes de cada uma, com roupa completa, um calçado e um brinquedo, tudo novo. A distribuição das "sacolinhas" foi feita em São Paulo e neste final de semana começaram à chegar as primeiras. Eu já combinei com o pessoal do Corsini que os presentes serão entregues somente na noite do dia 24 de Dezembro, como um Natal de verdade. As 17 pessoas que estão colaborando talvez não tenham noção do tamanho do gesto delas. Não são só presentes que estão dando e sim uma demonstração de amor e de esperança para quem precisa aprender à acreditar num futuro melhor!

Nenhum comentário: