31.10.07

Do que eu gosto?
Eu gosto de feriado. Mas neste eu vou trabalhar! E no domingo, logo às 8 da manhã, vou filmar. Tudo bem que no próximo feriado não vou fazer nadinha...
Eu tb gosto de ficar tranqüila em relação à escola do meu filho.Se está tudo bem por lá eu consigo trabalhar bem.
Só que as coisas estão meio que estranhas.Depois de inúmeros relatórios sobre a falta de aproveitamento dele em sala de aula, o médico resolveu medicá-lo. Mas apesar disto a escola insiste em afirmar que ele vai passar de ano pq ele tem grande potencial, só que ele não usa. Não é fácil! O que eu não entendo é que em casa ele é ótimo. O problema é sempre na sala de aula. A gota d'água foi qdo a professora de inglês me telefonou e disse que de 50 minutos de aula, ele só se concentra nos primeiros 15.
Se em casa ele é dedicado, faz a lição direito e se concentra, pq que é que na escola ele não corresponde? Será que o problema é ele ou a escola?
A minha cabeça fica fervilhando pq as respostas não conseguem ser exatas.E o fato dele beirar as altas habilidades só complica a situação.Já que ele é tão inteligente, pq não colabora e passa logo de ano? Honestamente, se eu fosse professora dele, faria ele fazer tudo outra vez. Eu sinto que ele está desafiando a escola. O meu instinto diz que devo mudá-lo de lá e meu lado mais racional me diz que devo tentar mais um ano. Será?
Eu fui aconselhada a esperar o final do ano letivo e tomar a decisão tranqüilamente, depois de avaliado a ano que passou. E a minha ansiedade, aonde é que fica? Eu sou o tipo de pessoa que planeja e resolve tudo rapidinho.E eu estou de mãos atadas...
Aí eu que já durmo pouco, perco o sono.

Nenhum comentário: