26.9.07

Algumas vezes quero reclamar e talvez não seja prudente e muito menos justo.
A vida me é franca, com alegrias e tristezas balanceadas. O cinema e a música são os melhores alimentos da minha alma. Já meu coração só reconhece um alimento: o amor! A informação, a cultura e a criatividade alimentam minha mente de forma intensa e precisa.
Então pq sentir-se assim meio que negligenciada, héin?
Não sei, não sei, não sei...talvez desconfie...
Como eu disse lá no blog da Tatinha ultimamente não tenho encontrado a palavra fácil nas páginas do meu dicionário.Eu nunca imaginei que fosse ser assim...A minha infância foi boa, tive uns pedregulhos prá retirar do caminho, mas as coisas pareciam, ou eram sei lá, mais fáceis. Talvez racionalizássemos menos...
Eu sonhava em ser repórter da National Geographic quando ela era só uma revista. Me via naquelas páginas coloridas de lugares muito distantes da minha realidade.Eu me fechava no meu quarto e viajava por aquelas páginas, mal entendia o que aquelas letras queriam dizer.Eu ficava quase que enfeitiçada pelas fotografias gigantes. Eram rostos e olhares tão diferentes dos meus.Desenvolvi aí um profundo respeito e admiração pela diferença.Meu coração se iluminava quando a minha mãe chegava da banca com a revista.Era muito melhor que boneca...e quando meu pai chegava com um disco novo, então? Tínhamos meio que um combinado.Seu eu viesse com notas "azuis" no boletim, eu ganhava um disco. E assim sendo, talvez já apaixonada pela música, não houve um mês sequer que eu tivesse tirado uma nota vermelha.E assim, todo final de mês eu ganhava um LP.
Ah...e os animais.... desde cedo já ocupavam um lugar especial na minha vida.Não de uma forma científica, mas sim, quase poética. Uma paixão escancarada.Eu fechava os olhos ao dormir e não conseguia contar carneirinhos, eram golfinhos que pulavam na frente dos meus olhos.Era uma profusão de luz e alegria. Um das grandes realizações da minha vida foi ter abraçado, beijado e nadado com um golfinho. Foi um desejo, uma espera, de mais de 30 anos. E aí a gente vê como vale a pena esperar e não desistir.
Assim têm sido com o cinema também. É demorado, é complicado, é trabalhoso...mas o resultado final é recompensador. A vida é assim...muitas alegrias...muitas tristezas...mas muita realização, se a gente quiser!!!

Nenhum comentário: