6.9.07

Acabo de ouvir no jornal regional que na noite de ontem renderam um segurança de um condomínio aqui do lado e assaltaram 2 casas. O procedimento é sempre o mesmo: um grupo grande(em média 6 elementos) entra nas residências, faz ameaças, terrorrismos e sai levando tudo no(s) carro(s) da família.
Ontem fez um ano exato que entraram aqui em casa.As marcas da violência continuam em nós.Elas se fazem presentes em sonhos, em sensações, em barulhos estranhos e até mesmo nos latidos nervosos dos cachorros. Até hoje me lembro qdo entramos na delegacia acompanhados por um PM. Eu estava tão atordoada que só lembro dele falando prô escrevente de plantão:
- Esse aí foi um 157 "nervoso".

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.

Eu me pergunto o que resolve a pessoa ficar reclusa 4 anos? Também não é por aí.
A questão é de base, parte da estrutura familiar, da escola, do consumo de drogas e da falta de oportunidades.
De lá prá cá perdemos as contas de quantas casas foram invadidas.É uma pena, pois moro num bairro classe média, mas diferenciada.Aqui moram professores, veterinários, artistas plásticos, arquitetos, músicos, terapeutas holísticos e paisagistas, entre outros. É gente de paz.Uns tem um pouco mais, outros um pouco menos, mas nada assim significativo.Aqui todo mundo sai prá trabalhar todo dia.Não é um bairro de desocupados.Não entendo o porquê de tanta violência, mas enfim, este é o mundo em que vivemos.Se não dá prá fugir dele, o melhor é aprender a viver assim.Eu ainda tenho esperança(não muita expectativa) de que um dia ainda será possível dormir tranquilamente por aqui outra vez!
Um excelente final de semana prolongado para todos :o)

Nenhum comentário: