19.8.07

Estive pensando...e muito....

"A Teoria do Caos indica que o sistema é determinista, mas não sabemos o que ele fará a seguir. Ou seja, há uma determinação, até o ponto em que um efeito borboleta incida sobre o sistema. Em termos filosóficos, podemos dizer que o destino existe, mas nós o modificamos toda vez que fazemos determinadas escolhas que vão influenciar o futuro. Visualmente, isso pode ser imaginado como uma estrada com diversas bifurcações. A cada bifurcação, a escolha daquele que caminha, muda o caminho e, portanto, o seu destino."(...)

"Uma parte importante da Teoria do Caos é a chamada geometria fractal. Enquanto a geometria clássica, euclidiana, se preocupava com as formas perfeitas (círculos, quadrados, retas, cones), que são altamente redundantes, a Geometria Fractal vai se preocupar com as imperfeições ( o que eu chamaria de diferenças) das formas que encontramos na natureza. Enquanto a geometria clássica, ao estudar uma montanha, a transformava em um cone, para a nova geometria, o que interessa são justamente as irregularidades da montanha."

(Fonte: http://www.digestivocultural.com/ )

Um som, uma imagem, uma prece, um pensamento....tudo faz sentido!!!

Um comentário:

Layla disse...

E aos poucos vamos percebendo que as diversas formas do conhecimento não são excludentes, mas complementares... É o que digo: no saber, nada descarta nada, tudo se articula. Até mesmo a teoria geocêntrica ainda tem um fundo de verdade, ainda que seja uma verdade metafórica. Quem discordaria da afirmação de que os terráqueos se acham o centro do universo? rs...
Querida, passei mesmo para deixar um beijo muito grande e desejar uma boa semana...
Com carinho
Layla