27.7.07

O que a idade nos dá de melhor?
Hummm...maturidade talvez. No meu caso, a suficiente para ter outros olhares sobre as mesmas velhas coisas. Apesar da vista um tanto cansada, a visualização do mundo que nos envolve melhora consideravelmente.
Em 2001 assisti Doce Novembro pela primeira vez. Achei o trabalho do Keanu Reeves deplorável e atitude da personagem Sara(Charlize Theron) um tanto exagerada. Engoli o filme meio como quem devora um prato de comida qualquer, com muita fome, sem degustá-lo e consequentemente sem sentir-se satisfeita no final.
Outro dia, lendo um comentário sobre o filme num blog, resolvi reservar um tempo para revê-lo. Eis que o tempo foi hoje cedo, bem cedinho: perdi o sono e encarei o filme, agora de uma forma mais profunda, deixando formas de lado e me fixando no conteúdo, no implícito.
Qual não foi minha surpresa ao me ver em Sara muitas e muitas vezes... aliás é o meu perfil. Talvez não tenha percebido anteriormente, pq só hoje , mais madura, consigo me ver melhor.As minhas qualidades estão lá, como meus defeitos tb.Eu ia amar aqueles presentes de Natal... o perfume personalizado (sim, eu sou uma pessoa única), as bolhas de sabão(sim, eu amo bolhas de sabão), os livros( sim, livros são sempre boas pedidas), a máquina de lavar (sim, eu me rendo à modernidade), a peruca(sim, a vida precisa ser engraçada) e o cachorro (isso nem preciso dizer).
Até mesmo o julgamento que outros fazem de mim, está lá. Aí não teve jeito e eu chorei...não de tristeza, mas de emoção.Me emocionei ao pensar em mim, na minha vida e na forma como lido com as dificuldades.Eu acredito tanto que a minha atitude, meu amor e minha dedicação podem mudar o outro prá melhor, que muitas vezes esqueço que me amam tb, e que muitas atitudes são para o meu bem. Amo muito e tenho uma dificuldade tremenda em aceitar que o outro me ame tanto assim.Mas eu tenho os meus motivos...
Bem, por hora é só :o)

Nenhum comentário: