23.7.07

Ainda sobre o livro : "DE REPENTE, NAS PROFUNDEZAS DO BOSQUE"

Na pág.52 está escrito: (...) a realidade não é apenas o que o olho vê e não somente o que o ouvido escuta e o que a mão pode tocar, mas também o que se esconde do olho e do toque dos dedos e se revela às vezes, só por um momento, para quem procura com os olhos do espírito e para quem sabe ficar atento e ouvir com os ouvidos da alma e tocar com os dedos do pensamento.(...)

Na pág 42 o autor diz: (...) todos nós, sem exceção,somos sensíveis ao extremo.(...)Pois cada um de nós pode ser amassado com facilidade.(...)

Pois bem, depois de uma semana tumultuada por tragédias, faleceu ontem o pai de uma amiga minha, aos 80 anos.Lembro com carinho deste último Natal que passamos juntos.Ele estava bem, teve um mal estar, foi para o hospital na quinta feira e de lá não saiu mais.A morte é assim, um susto... às vezes maior, outras vezes menor, mas sempre um susto.Na maioria dos casos ficam faltando as palavras de despedida, aquelas que seriam muito importantes, mas que depois não fazem mais diferença.E é assim que eu acordo hoje, mais atenta, querendo ouvir melhor com os ouvidos da alma e ser tocada pelos dedos do pensamento.Estive pensando e concluí que se eu quebrar, ninguém me cola.Podem reunir os caquinhos, mas nem todo o amor dessa vida vai me trazer de volta.É por essas e outras que não devemos desperdiçar nem uma única oportunidade de ser feliz, de sorrir e de amar.Pensem nisso...com carinho...

Nenhum comentário: