14.6.07

Eu já gostava do Cazuza, daquela época da adolescência e da faculdade. E para o meu documentário me aprofundei um pouco mais na sua obra. Escutei todos os discos e tive gratas surpresas por este caminho.Outras nem tão gratas assim como a resposta da Warner , que ainda não veio, para a utilização de algumas músicas no filme.E são só trechos, aliás 8 de 10 à 15 segundos.Paciência, gafanhoto...paciência é uma virtude!!!

Então, como eu ia dizendo, ah...isso , as músicas. O álbum Burguesia se tornou meio que meu bibelô.

"Cobaias de Deus", escrito pelo Cazuza e pela Rô Rô, é uma síntese do que senti ao ouvir alguns depoimentos e assistir à alguns filmes como O jardineiro Fiel. A letra é contundente.

"Mulher sem razão"...oi, falou comigo???...rs.... de Cazuza, Dé e Bebel, tem uma melodia que nos levanta o dia, com uma letra que me faz rir em alguns trechos como:
(...)Caia na realidade, fada
Olha bem na minha cara
Me confessa que gostou(...)
(...)Mulher sem razão
Ouve o teu homem
Ouve o teu coração(...)
(...)Pára de fingir que não repara
Nas verdades que eu te falo
Dá um pouco de atenção(...)

Falando em fadas , escute "Azul e Amarelo" que começa assim:
"Anjo bom, anjo mau
Anjos existem
E são meus inimigos
E são amigos meus
E as fadas
As fadas também existem
São minhas namoradas"

"Por quase um segundo" dispensa comentário, por favor.

A faixa 20 é de derramar lágrimas, uma declaração mais que humana...

Um das minhas favoritas é "Preconceito" escrita por Antônio Maria e Fernando Lobo. Aliás Antônio começou trabalhando com Caymmi, escreveu com Chico Anisio para a T.V., foi diretor da Tupi, fez parceria com FernandoLobo uma vida inteira e viveu uma grande paixão, avassaladora, ao lado de Danuza Leão.

Ah... mas "esse cara"... Caetano escreveu, Bethânia cantou e Cazuza imortalizou os versos:
Ah, esse cara tem me consumido
A mim e a tudo que eu quis
Com seus olhinhos infantis
Com os olhos de um bandido!
Ah, esse cara tem me consumido
A mim e a tudo que eu quis(...)
(...)Ele está na minha vida porque quer
Eu estou para o que der e vier(...)
(...)Ele é um homem e eu sou apenas uma mulher!

Um bom dia!!!

Nenhum comentário: