28.5.07

Socorro...meus sais...para a garganta!!! Tô até quieta de tanta dor de garganta... abusa que dá nisso. Ontem passamos o final de tarde filmando, mas não foi com o Núcleo, não.Foi com meu filho e uns colegas de escola... como filho de "peixa", peixinho é, não é de se estranhar que eles tenham entrado no Festival do Minuto da escola.Eu juro que não me meti, só dei umas coordenadas na produção, dirigi e filmei.E dirigir uma molecada da pá virada não é fácil.Eles adoram rir de nada, coisa típica da idade...e aí , lá vamos nós outra vez!!! O roteiro, que fala sobre a preservação da natureza, foi elaborado em sala de aula. Filmamos no lago do sítio de um amigo.Enquanto o pessoal jogava conversa fora na sala quente e aconchegante do sítio, depois de um baita churrasco, eu passava um frio danado lá no lago com as crianças.Eu tenho de aprender à levar sempre uma touca e um cachecol nos dias frios de filmagem.É que eu me empolgo e na hora nem sinto nada...mas depois...fico aqui como agora, que nem saliva tá dando prá engolir.Ah...mas o resultado final ficou ótimo! Os meninos são bons e o filme ficou com exatos 56 segundos.
E falando em filmes gostei do resultado deste ano de Cannes. “4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias” do cineasta romeno Cristian Mungiu, de 39 anos, levou o prêmio de melhor filme.Traz à tona a questão do aborto, nos anos 80, quando a prática era proibida na Romênia, durante a ditadura de Nicolau Ceaucescu. Adorei que o prêmio de Melhor Atriz tenha sido dado para a sul-coreana Jeon Do-yeon, por sua atuação em Secret Sunshine, do diretor tb coreano Lee Chang-dong. Seguindo ainda pela estrada de tijolos amarelos, a cineasta japonesa Naomi Kawase levou o Grande Prêmio do Júri com Nogari no mori (O bosque do Luto), por sua primorosa linguagem cinematográfica, que prá mim é uma marca da sétima arte oriental. O diretor Wong Kar Wai, de My Blueberry Nights , concorreu , mas não levou...não se pode ganhar todas! :o)
Uma excelente semana para todos!!!

Nenhum comentário: