6.4.07

Oba!!!
Parece que voltamos ao normal...acho que o problema estava no bloqueio de pop-ups.
Obrigada pela dica Claudinha, vc é um amor!
Me sinto mais à vontade escrevendo aqui. Foram tantas as coisas que escutei ultimamente, que aos poucos vou contando.Algumas são muito pesadas e talvez eu precise externá-las.
Tá bom, hoje conto só uma...uma na verdade que não aconteceu diretamente comigo.
No domingo retrasado minha tia (irmã do meu pai) liga prá minha mãe.Ela precisava desabafar porque estava "puta" da vida pq seu ex marido tinha "arrumado" uma "negrinha".Ela falou...falou...falou....falou que negra prá ela não servia nem prá lavar a roupa dela, que ela tinha nojo.No auge do desabafo ela pergunta se minha mãe não concordava com ela...
Eis que minha mãe responde:
- Desculpa, mas eu não posso concordar com vc, eu não tenho nem idéia do que vc está falando, pq eu tenho um neto negro que eu amo de paixão e que inclusive vem dormir aqui comigo todo sábado.Eu não consigo nem aquilatar o que vc está me dizendo.
Minha tia responde:
- Ah...mas é diferente, seu neto é "douradinho"!
- Não, não, ele é negro, se um pouco mais claro ou mais escuro, isso não faz diferença e eu tenho muito orgulho dele, respondeu minha mãe indignada.
E minha tia, não satisfeita, insistiu:
- Não, vc não está me entendendo.É diferente, eu estou falando daquele racismo que todo mundo tem. Por exemplo, se meu irmão morresse , vc se casaria de novo com um negro?
- Não, mas sabe pq? Porque eu não estaria à altura dos negros com quem eu gostaria de me casar.Esses 4 ou 5 que eu conheço é que não iriam me querer pq afinal de contas eu já estou muito velha.
Depois dessa e já notando a irritação na voz da minha mãe, minha tia resolveu desligar.
A minha mãe ficou uma fera.Eu já esperava isso da minha tia, pq eu conheço as pessoas.Meus sogros não ficam longe.E o que é pior, o preconceito deles é velado. Eu vou fazer o que? Tentar perdoar os pobres de espírito...

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, sem maiores comentários, é de se lamentar.
:o(

Luci disse...

que magavilha que voltou para este blog aqui...hohoho

essa historia é de doer viu!

beijokas ursas!