21.4.07

Morar no mato, com muito ar livre, implica numa série de programas diferentes e inusitados. Chove à cântaros por aqui agora.Aproveito para relaxar da tarde emocionante que tivemos.Faz uns dois meses, ganhamos um velho fila (6 anos) de um senhor que estava se mudando para um apartamento. Cachorro bonito e dócil, desde cedo percebemos que é um tanto genioso, obediência não é o seu forte. Mas tudo bem, ele é um meninão brincalhão e extremamente amoroso. Na tarde de hoje, seu antigo dono, que o tratava como filho, veio fazer-lhe uma visita.Ia tudo bem até a hora que eu abri o portão do canil. Acho que de propósito, o troglodita ignorou totalmente seu ex dono e saiu em disparada... Foi um corre corre danado e ninguém conseguia segurar o bicho, foi uma belíssima seqüencia de olês.E como a gente sempre pensa que a coisa não pode piorar, depois de 20 minutos de tentativas , colocamos o fujão na varanda.Quando bobeamos ele pulou no puleiro do papagaio e o abocanhou.Neste ponto já éramos uns sete correndo atrás do cachorro com o pássaro pendurado na sua enorme bocarra. As minhas visitas se desesperaram. A esposa do ex dono estava pálida, o filho corria atrás do antigo cão e a nora gritava assustada! Outra vez imobilizamos o astro canino. Com muito cuidado seu ex dono conseguiu tirar o papagaio da sua boca, mas o coitado tomou uma bicada de tirar sangue. Eu não sabia se guardava o louro(vivo), o cachorro ou acudia o tiozinho. Consegui colocar o papagaio num pauzinho e pedi à nora que o guardasse. Deixei o cachorro preso à guia na mão do filho e corri prô banheiro com o tiozinho que estava mais assustado que todos os outros. Depois de todos os ânimos acalmados voltamos para a varanda.E prá nossa sorte os macaquinhos apareceram para pedir banana.Enquanto eu servia água e refrigerante para meus visitantes, eles se encantavam e fotografavam os micos.Começou à trovejar e foram todos embora. Ufa!!! Finalmente posso dar uma relaxada...mas por pouco tempo que hoje à noite vou sair outra vez para mais um programa Luluzinhas modernas. E eu preciso urgentemente de um banho!!! Eu e mammy vamos conhecer um lugarzinho novo.Isto pq meu cara metade é ótimo, mas ele não tem assim muita disposição para experimentar lugares novos.E eu adoro!!!

Um comentário:

Luci disse...

essa cena do dog com o louro deve ter sido cinematográfica, ainda bem que todos ficaram bem!

bem estou aqui de volta de um longo dia de trabalho... agora vou ver um pouco de faustão para "não" gastar neurônios..hehehehehe

beijos lindona, boa semana