27.4.07

É impressionante...estou passando por uma crise de comunicação!!!
Eu tinha um computador lindo, maravilhoso e perfeitinho que foi subtraído pelos assaltantes!
Compramos uma nova torre no final do ano passado e até hoje o computador funciona meia -boca....muito meia boca.... travando de cinco em cinco minutos. Eu tenho de trabalhar e aqui não tem Office, eu quero ouvir música e aqui não tá funcionando.Outros luxos, então, nem pensar, por enquanto...
Meu cara metade tinha uma máquina que ele usava só prá trabalhar, que gentilmente me cedeu para eu poder conectar-me à Internet!!! No começo foi lindo...tudo funcionando...até Skype.Apesar da pouca memória e da lentidão funcionava bem até Booooommm. Final de semana passada caiu um raio aqui que fritou tudo.Tudo bem, foram trocadas a fonte e a placa de rede. Aí eu já estava feliz achando que estava tudo certo outra vez...que nada...ele parou!!!
Depois da chuva de ontem cheguei em casa e não havia força nem telefone.Acabei de descobrir que a força voltou, mas o telefone não!!!
Eu já falei que o negócio é deixar a coisa toda de lado, tomar um cházinho e relaxar...
Eu sou o tipo de pessoa que fica maluca sem poder se comunicar!
Ah...mas isso não significa que eu fale demais...rs...
Melhor pensar em outras coisas.
Ontem me "acusaram" de ser muito subjetiva! Eu ri.... acho que faz parte do meu trabalho hoje. É algo natural em mim tentar fugir do óbvio.Quando eu fiz jornalismo eu tinha de explorar o óbvio, uma vez que tinha de me colocar no lugar de todo tipo de leitor. No início foi aquela dificuldade mas com muito treino cheguei à uma fórmula ideal. Já com o cinema tive de desaprender tudo isso, tarefa que realizei com imenso prazer... E do alto dos meus quase quarenta anos me dou todo o direito de ser explícitamente subjetiva, qdo eu bem entender!
Mudando de pato prá ganso e descarregando palavras aqui freneticamente:
Estou muito feliz por uma prima que adotou uma menininha linda em Fevereiro deste ano. Ontem eu a conheci, é uma bonequinha com 2 anos e meio e olhos de jabuticaba.Ela me deu um abraço tão carinhoso, mas tão carinhoso, com aqueles pequenos bracinhos, que quase que eu caio no choro de emoção.
Aliás tenho 15 dias prá trabalhar minha emoção. 15 de Maio começam as entrevistas com os pacientes portadores de Aids.Estou me preparando para mergulhar num mundo que hoje ainda me assusta pela falta de perspectivas, revolta e tristeza.Pq é claro que não vou entrevistar somente quem lida bem com a doença.Tem os outros.... sei que terei de abrir olhos, ouvidos e coração e não me deixar abater.Mas terei bastante tempo para trabalhar isto nos meus próximos 10 dias de férias.Inclusive já comecei à ler um livro que um amigo me emprestou: Aids e suas metáforas da Susan Sontag.
Num trecho ela diz:
Etimologicamente, "paciente" quer dizer "sofredor".O que mais se teme não é o sofrimento em si, mas o sofrimento degradante.(...) As doenças que mais causam terror são as consideradas não apenas letais,mas também desumanizadoras.
Pois é... pedir que eu não envolva é impossível, mas saber se envolver é imprescindível!!!
Um lindo final de semana para todos, seja ele prolongado ou não...

Nenhum comentário: