5.3.06

Ah...mas estou feliz demais...
Eu já fui uma pessoa totalmente sonhadora e nada pé no chão.Mas parece que agora alguns dos meus sonhos estão tomando forma e não é nada mágico, sobrenatural, não. É tudo fruto da minha própria vontade de vê-los realizados, é a minha "Stairway to heaven" construída sobre um terreno sólido, degrau por degrau... É claro que ainda tenho muitos outros sonhos, afinal isto faz parte da minha personalidade.
Eu sempre gostei de escrever, adoro cinema e até arrisquei uns roteiros mesmo sem saber a técnica. Era tudo na base de um sonho distante: ... ah... um dia eu vou escrever isto, um dia vou escrever aquilo. Mas hoje não, qdo me dei conta, percebi que eu estava sentada numa mesa com outras pessoas que já escrevem roteiros, aceitando um compromisso semanal para a elaboração em conjunto de 3 roteiros: um curta em português, um documentário e um longa em português e posteriormente em inglês.
E parecia algo tão distante prá mim que qdo leio um roteiro técnico que eu mesma fiz, eu me surpreendo!!! A minha visão mudou...
Eu fico pensando em como as coisas acontecem nesta vida, eu fui fazer a tal Oficina de Cinema sem a menor pretensão, foi por simples prazer, por gostar muito do tema. Eu sempre escutei que devemos trabalhar com o que gostamos... Eu já fiz "n" cursos nesta vida, de Comunicação Social, Jornalismo, Biologia, Comunicação Visual, Fotografia, Responsabilidade Social, Instrumentação Cirúrgica e Ourivesaria, fora aqueles básicos de artesanato e esoterismo. E fiz de tudo isto um pouco....e acabei trabalhando numa área totalmente diferente, administrativa e burocrática.
E agora vejo que, sem precisar abandonar o trabalho que me sustensa, posso ver concretizado um sonho, o de participar de um ou mais concursos para roteiristas. E se não conseguirmos classificação em nenhum concurso, tudo bem tb... O que é mais importante no meu processo de realização pessoal hoje não é ganhar e sim participar de algo que eu considerava longe demais... Longe é realmente um lugar que não existe!!!
Desde a adolescência eu escuto esta célebre frase do escritor Richard Bach, mas agora a compreendo na sua plenitude.
Bem, vou aproveitar o sol e o domingo para praticar o meu esporte favorito ( aliás o único que pratico e muito raramente), a natação! E hoje quero um dia tranquilo, pois à noite estarei ligada ao "Oscar", as always...
Um excelente e feliz domingo para todos!!!

4 comentários:

érica disse...

fico feliz por perceber que está em busca de suas realizações... criando trilhas... novas alternativas...
Fazer o que se gosta é engrandecedor!!!!!!

estou torcendo por vc.
bj

Luci disse...

Que alegria ler este post!!!!

Luci disse...

ói eu de novo aqui, Sis, esqueci de falar uma coisa: vc tem ido na feirinha do CC? Depois de muito tempo, fui lá no sábado, achei um pouco vazia mas sempre um colírio para os olhos! Cada toalhas de mesa lindas de crochet, bijoux, porta-retratos de madeira, e tudo o mais. hum! adoro aquele clima!

beijos, boa semana e ótimas idéias pra vc!

Luci disse...

ah, só não comentei que não comprei nada, aliás, comprei uma cordinha de couro de 1,00 que eu tava precisando. eheh
eita pobreza, ehhe... é que eu estava com pressa! hohoho