7.1.06

"Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora; E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, que nunca é o que se vê quando se abre a janela. (A.Caeiro)"

"Eu não tenho filosofia; tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é, Mas porque a amo, e amo-a por isso. Porque quem ama nunca sabe o que ama, nem sabe por que ama, nem o que é amar... Amar é a eterna inocência, e a única inocência não pensar..."

(Citações de Fernando Pessoa extraídas do Quelque Chose, sendo que a última é a minha favorita)

Eu já disse que pensar demais estraga...
Quanto à usarmos nossa capacidade intelectual num processo produtivo e concreto tudo bem, mas viver de conjecturas, na base da suposição não dá!
O mundo real está aí para ser vivido e sentido. Simplesmente supôr o mundo lá fora é muito diferente do que eu chamo de intuição que é uma capacidade inconsciente de perceber possibilidades, segundo o mestre Carl G.Jung. Intuir já faz parte do processo de sentir!
Não quero viver de hipóteses, nem de conceitos, quero viver de experimentar o sentido de todas as coisas, seguindo sempre a minha intuição!
Tenham todos um maravilhoso final de semana e deixem prá pensar na segunda feira, ok? ;o)

Um comentário:

Luci disse...

ok, Sis, vc venceu... deixemos pra pensar na segunda!

maravilhosas citações!

bjao!