14.12.05

O mundo é grande

O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar.

(Carlos Drummond de Andrade em“Amar se Aprende Amando”)

Hoje despertei feliz, bem feliz! Sabe aquela felicidade da alma?
E na verdade esta poesia de Drummond tem pouco à ver com o que estou sentindo agora... mas no meu contexto o mundo e o amor tb são grandes !
Não que as coisas tenham mudado ao meu redor mas alguma coisa mudou dentro de mim... Minha alma foi tocada bem ao estilo Mr. Scrooge, de Charles Dickens. Por um instante senti uma pontada de amor e compaixão pelo menino que pega no pé do meu filho na escola. Antes de dormir cheguei à pedir por ele.
Ontem na reunião da escola a professora me contou que a escola descobriu que ele é vítima de violência em casa...É claro que isto não permite que ele desconte nos outros a violência sofrida. Mas pelo menos justifica sua atitude. Porque pensando bem, não deve ser nada fácil sofrer violência por parte do próprio pai. A escola contou que tem dias em que ele não quer voltar para casa... De repente a minha revolta se transformou em compaixão e agora desejo de coração que a vida seja menos cruel com este menino. E qdo vc chega ao ponto de perdoar e desejar algo de bom para alguém a sua alma se enche de amor... e é exatamente assim que estou me sentindo!

4 comentários:

Mani disse...

Turmalina,

Já tava desconfiada que esse garoto era problemático, que bom que voce conseguiu perdoá-lo...beijos

Ligia disse...

Turmalina, minhas aulas acabaram e eu volto ao normal. Já, já leio tudim que eu perdi nesse tempo. Por que aui é uma delícia!
Beijos!

Rosana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rosana disse...

Oi, querida!
Lí os posts abaixo e lembro-me de um antigo, seu. É um absurdo este tipo de coisa (preconceito) ainda existir. Mas vc mesma pode constatar o quão infeliz é essa criança! Então é isso mesmo, compreenda e perdoe. Seu filho será um homem com "H" maiúsculo. Será que esse menininho será também? Tomara que sim, porque ninguém pode desejar má sorte dos outros. Mas existe esta dúvida!
Olha, quero desejar q essa felicidade que vc está sentindo, continue com maior intensidade durante todo o ano de 2.006 e que a sua noite de Natal seja de pura magia.
Um beijo grande, com carinho.
(Ah, já troquei seu link, tá?)

Rô - Garimpando