7.12.05

A linda e doce Turmalina tá de bode!
Tem momentos em que me sinto até mal de me sentir tão feliz que tento esconder a minha própria felicidade! Mas este não é o caso, agora estou mesmo é com a maior vontade de mandar "prá puta que o pariu" a primeira pessoa que me falar alguma "merda"!
Perdão meus queridos leitores pelo peso das palavras mas eu estou cansada...
Eu sei que é final de ano...estamos naquela época em que todos esquecem o real sentido do Natal e saem por aí trocando presentes e elogios com Deus e todo mundo. É isto aí, vamos consumir bastante e nos redimir dos nossos pecados...
Não sejam miseráveis...
Ao invés de um ambiente de amor e real fraternidade, vejo um ambiente fabricado, falso e sem sentido!
Mas as notícias tb não ajudam: Em três dias minha afilhada de 17 anos contou que estava grávida, declarou que a "abortadeira" que a família do namorado arranjou não aceitou o serviço pq era um aborto de alto risco, brigou com a família, sofreu um aborto natural e ameaçou sair de casa para viver de amor com o namorado tb de 17 anos. Isto pq ela é uma menina estudada(que acabou de entrar na faculdade) com uma família estruturada e sempre aberta ao diálogo.O que deixou todo mundo emputecido não foi o fato dela ter engravidado, mas sim de recorrer à uma "abortadeira" de fundo de quintal e em segredo...Ela poderia ter morrido!
E mais uma vez, para encerrar o ano, mais um caso de racismo na escola do meu filho: eu estou até pensando em começar à lançar mão da Lei Afonso Arinos !
Meu filho todo feliz, com a permissão da professora, foi distribuir os convites da sua festinha de aniversário na classe, qdo um coleguinha infeliz pegou o convite jogou no chão e pisou encima! Até aí tudo bem , é ofensivo mas ainda dentro de uma imbelicidade e falta de educação tidas como normais. Mas hoje a conversa continuou, ele insistiu que não ia à festa, e justificou-se dizendo que não vai em festa de "negão"!!!
Eu queria saber o que se passa na cabeça de um menino de 10 anos prá agir desta maneira, qdo ele está somente sendo convidado para uma festa... Imaginem só o dia em que ele se sentir ofendido!!!

Um comentário:

Luci disse...

tem dias parece que o mundo conspira contra nós, puxa vida!

espero que tudo melhore por aí e por aqui tento fazer tudo melhorar tb, passei por 4 tsunamis este ano mas espero que a bonança chegue.
Vamos em frente, amiga-persistente, navegar é preciso!