4.4.20

Outro dia mesmo eu estava passeando, de férias, sem hora para comer, sem compromissos, sem obrigações.Foi bom enquanto durou e eu nunca poderia imaginar que vivenciaríamos o que está acontecendo hoje.
E olha que dos sete dias da semana só fico cinco em casa.Aí é o trabalho remoto que te consome, o celular não pára de apitar quando entra mensagem ou e-mail.
Meus fornecedores de serviços acho que surtaram.
Fechei o mês e enviei a planilha para o escritório de contabilidade. Eles me enviaram a folha de pagamento com três erros absurdos, sendo que é um programa que faz o trabalho e utilizamos os serviços deste escritório há mais de quinze anos.
A resposta do escritório de contabilidade aos três erros, por e-mail, foi: Mas você tem que entender que estamos passando por uma situação análoga.
Peraí, mas a folha de pagamento é feita todo mês, há anos.O problema não é o Covid 19, mas sim o medo que as pessoas tem.
O fornecedor de produtos de limpeza, ao invés de nos enviar seis embalagens de sabonete líquido, nos mandou 6 pacotes de pastilhas para vaso sanitário.
Aí temos que trocar, refazer, corrigir e etc.
Os produtos de EPI (equipamentos de proteção individual) desapareceram do mercado.
O bom, ou ruim, ainda não sei, é que a importância, a relevância das coisas, pessoas e lugares mudou.
Sinto uma falta de tremenda de sair para trabalhar todo dia, mas isso não sou só eu...acredito que milhares, ou até milhões de pessoas, se sintam assim.
Afinal, não estamos de férias, relaxados, sem preocupações.
Uma das meninas do plantão me perguntou hoje por whats: - Até quando isso vai durar?
Como ela tem um filho pequeno e o marido trabalha numa empresa que atualmente está produzindo álcool gel, ela só tem trabalhado nos finais de semana porque durante a semana não tem com quem deixar o filho.
Minha resposta foi: - Acredito que aproximadamente até 15 de maio.
Na verdade eu não tenho certeza, foi puro chute, foi para que ela não ficasse sem resposta.
Ou seja, esse cenário deve perdurar ainda por um bom tempo.
E não tenho nem idéia de como tudo vai ficar quando isto acabar.



 

Nenhum comentário: