12.12.19

Vinicius já dizia que beleza é fundamental, mas o conceito de beleza é muito elástico.
Via de regra eu acho todo mundo bonito, são principalmente as particularidades que me encantam.
Um sorriso pode conter toda a beleza de uma pessoa.
Sou gorda e hoje, depois dos 50, até um pouco torta. E não acho que isso desabone alguém.
Mas e o tal padrão de magreza? Esqueçam. Funciona para as revistas, propagandas e passarelas.
Na vida real, pelo menos na minha, isso pouco importa.
Acho que disse outro dia que o que choca as pessoas é o uso do andador, o Richard.
Mas logo passa.
O que vejo muito por aí é a pessoa querer emagrecer por achar que isso é que a impede de ser feliz.
A felicidade não reside na beleza, pelo menos não nessa construída pela indústria da moda.Me dói quando escuto uma pessoa dizer: mas eu sou feio (a) e por isso..
Por isso nada!
Tenho vontade de dar um tranco na pessoa para que ela acorde, para que ela encontre a beleza dela.Esta semana mesmo escutei isso de uma moça. Ela estava tão fragilizada que eu não poderia, de forma alguma, criticá-la.
O que eu pude dizer foi:
- Olhe para mim! Você me encaixa em algum padrão de beleza? Se eu sentisse pena de mim aonde eu estaria?
- Ah, mas você é diferente!
- Sim, gorda, torta, cabelos grisalhos e etc.
- Mas mesmo assim você é bonita! E quando você fala você fica anda mais bonita.
- Você entende que você é que me vê bonita. Talvez não esteja faltando você se ver bonita?
Juro que espero que ela tenha entendido o que tentei dizer.
A beleza é mais ou menos como um espelho, vai refletir como você se sente por dentro, que é uma consequência direta do quanto você se ama.
Me amo muito e você?

3 comentários:

Karen disse...

Uma linda passagem de ano para você e sua família! Não tenho escrito no meu blog, mas venho aqui sempre que posso, você me passa uma energia boa, me faz ver o lado bom das coisas mesmo quando isso não é fácil. Abraço grande!

Karen disse...

(PS. Também sempre aproveito suas receitas, adoro!)

Carlota e a Turmalina disse...

Karen querida, que bom que gosta das minhas receitas, fico feliz em compartilhá-las.Um excelente ano para você e que as boas energias te acompanhem sempre!!!