27.9.19

Hoje me dei um dia de férias!
Não saí de casa, fiquei praticamente o dia todinho entre armários, gavetas e prateleiras.
Confesso que não sirvo muito para isso, não, eu me demoro muito em cada blusa, fotografia ou folha amarelada.Tudo conta uma história.Em cada pedacinho lembro um cheiro, um sabor, um sentimento.
Fora os projetos que faço: vou ler este livro, digitalizar estas fotografias, fotografar estes bilhetes, terminar este bordado, continuar este casaco de crochê ou então transformá-lo num colete, voltar a fazer velas, retomar meu estudo de árvores e plantas de jardim e etc.
É uma imersão no tempo.
Encontrei coisas que eu nem sabia que estavam aqui. Todos os álbuns de fotografia da minha mãe e até o diploma do meu pai, da faculdade de direito Mackenzie, de 1966.
Lembrei da infância feliz, da adolescência agitada e da juventude bem vivida.
Encontrei até um trabalho de faculdade sobre a imigração japonesa, à partir do desembarque do Kasato Maru. No ano que vem comemoraremos 30 anos de formados.
Aí lembro sempre da única vez que cantei em público nesta vida: interpretando Paula Toller no teatro da faculdade.Ainda bem que a música era fácil: Como eu quero. E eu, que na época, tão deslumbrada com o universo da faculdade, não queria nada com ninguém.
Mas sonhos eu tinha muitos!!!
E ainda tenho, nunca consegui parar de sonhar.

Nenhum comentário: