28.6.19

Hoje vivenciei aquele instante em que você percebe que tem muito a ser aprimorado na sua personalidade um tanto impulsiva.
A minha prova de direção no departamento de trânsito estava marcada para as 8:00 horas.
Chegamos com 15 minutos de antecedência.
Depois de muita papelada para cá e laudos médicos e etc para lá, às 8:45 o fiscal me mandou pegar a direção do veículo.Banco na posição, coloquei o cinto, conferi os espelhos, dei seta e fui para o local indicado.Ele me pediu que estacionasse entre dois carros, numa fila, para aguardar a minha vez de fazer baliza.O carro saiu macio, sem nem um tranquinho. O controle nas mãos estava perfeito. Coloquei o carro na vaga com a maior facilidade. Minha confiança estava no máximo.
Chegou minha vez de fazer baliza, o fiscal entrou do meu lado no carro e lá fomos nós. Parei ao lado dos cones, medi e entrei, o carro encaixou direitinho na vaga, mas antes que ele falasse alguma coisa eu, numa fração de segundos, sem nem pensar e avaliar a situação, disse:
- Acho que ficou meio longe da guia, posso tentar de novo? O carro estava mesmo a uns 50 centímetros da guia, mas até aí o fiscal não falou nada.
Estava tão confiante que parti para nova baliza. De saída já esqueci de colocar seta para sair da vaga e novamente para estacionar. Posicionei o carro e lá fui eu, de uma vez. Foi quando o inspetor do lado de fora do carro gritou:
- Falta!
Me senti dentro de uma partida de futebol.Parei o carro na hora e o fiscal que estava ao meu lado olhou para fora e novamente para mim e disse:
- A roda encostou na guia. A senhora foi desclassificada...
Passou tanta coisa pela minha cabeça naquele momento que a única coisa que conseguir dizer foi:
- Quando posso tentar outra vez?
A resposta foi:
- Depois de 15 dias a senhora pode reagendar a prova.
O cara metade que estava olhando de fora perguntou:
- Se você já tinha colocado o carro na vaga, por que teve que tentar outra vez:
- Porque não sei manter minha boca fechada.
Mas enfim, mês que vem tento outra vez.
E não vou abrir minha boca!

O melhor que posso fazer hoje à noite é escutar um pouco de música antes de dormir.
Amanhã é um novo dia e sendo sábado posso ficar até mais tarde na cama!!!


Nenhum comentário: