15.5.19

Mesmo antes de nascer eu já escutava as cordas do violino que saíam do gramofone do meu avô.
Quando meus bisavós e seus filhos imigraram para o Brasil, vindos de Kiev, foram registrados uma parte como romenos e outra como ucranianos, mas eles se diziam russos.
Com eles, na pouca bagagem recheada por muitas lembranças, veio a paixão pelo som do violino.
O outro lado na família da minha mãe, os italianos, também eram apaixonados pelo instrumento, tanto que chegaram a ter um Stradivarius em casa, que acabou perdendo-se pelo caminho, ninguém sabe ao certo aonde ele foi parar.
É um mistério até hoje, talvez por isso eu tenha gostado tanto do filme O Violino Vermelho.


Mas não precisamos ser tão dramáticos assim...eu costumo me animar com o som que vem das cordas.
É uma alegria para a minha alma!
E gosto, particularmente, da forma como o David Garrett toca.

Nenhum comentário: