29.7.18

Recebi um elogio imenso que deixou meu coração aquecido por um bom tempo: sim, é verdade, eu tenho brilho!
Talvez isto explique porque as pessoas gostam de estar comigo.Sempre achei que fosse o bom papo, a retórica, mas talvez seja mesmo brilho.
Em todos os encontros dos quais participo, quando me dou conta, já tem uma roda de gente à minha volta.As pessoas puxam as cadeiras e vão se chegando e em pouco tempo embalamos na conversa, os temas vão surgindo, o contexto vai pulando de um assunto para outro e assim passam-se horas.Cada um que chega me beija e me abraça, não sou assim tão efusiva e normalmente não gosto de tanta pegação, mas confesso que no momento isso me faz muito bem.
Conto casos, as pessoas prestam atenção, pedem conselhos.Me assusto como confiam no que eu digo, é muita responsabilidade, não sou dona da verdade, nem de longe.
Ontem tivemos mais um encontro da turma da faculdade e o papo correu animado do meio dia às quatro da tarde.De repente aparece um músico.
Quando o vi chegando, de chapéu e violão, logo pensei:
- Danou-se, lá vem sertanejo...
Que nada, fiz mal juízo do sujeito e mentalmente pedi perdão.
Ele tocou música popular brasileira de qualidade: Adoniran, Ivan , Alceu , João Bosco, Clube da Esquina e Caetano.Voltei no tempo, viajei, cantei junto, foi bom demais!
E de Caetano não deixou de fora: Você é linda, Você não me ensinou a te esquecer (letra do Fernando Mendes) e Lua e Estrela ( Letra do Vinicius Cantuária).
Na primeira fiquei em silêncio, mal escutava o que os outros diziam, na segunda eu cantei junto, bem, e na terceira, eu brilhei:



Porque se é prá voltar no tempo, pega na minha mão e vem comigo.
Nisso não sou boa, sou ótima.
Sim, eu tive um anel de lua e estrela.


2 comentários:

Gisley Scott disse...

É algo extremamente positivo ser uma pessoa de confiança e ser alguém com a qual as pessoas queiram estar ao redor. Parabéns!

Beijos!

www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Carlota e a Turmalina disse...

Obrigada, querida!
É sempre melhor optar pelo caminho da felicidade, tanto nossa quanto dos outros.Beijo