12.7.17

Costumo dizer que minha vida não tem nada de monótona e não é exagero.
Me digam quantas pessoas vocês conhecem que saindo do banho, pegam a toalha (branquinha e fofinha) para se secarem e levam uma picada de escorpião no dedo indicador da mão?
Foi tudo super rápido, doeu um bocado na hora, latejou bastante, tive uma pontada de dor de cabeça, mas meia hora depois eu não sentia mais nada.
Foi este o tempo também que levei para me vestir e chegar ao posto de saúde.Mas antes disso liguei para a veterinária para saber o que fazer.
A resposta foi: pega o bicho e vai para o Posto de Saúde.



Chegando lá me levaram imediatamente para a sala 3.
Fui atendida por um médico cubano, a comunicação foi um tanto difícil, mas o enfermeiro era ótimo.
Segundo o médico, se fosse para ter uma reação violenta ao veneno, eu teria tido na hora e não depois.Mandou que eu me observasse durante o dia, tomasse um analgésico se fosse preciso e passasse uma pomada anti inflamatória no local picado.
Segundo o enfermeiro, o tipo que me picou é dos menos venenosos e que costuma ser mais perigoso para crianças e não para adultos saudáveis.E me recomendou que tomasse bastante água.
O bicho era bem pequeno, uns 2 cm, acho que ainda é filhote.Virou a celebridade do dia no P.S.
Conclusão: sobrevivi.
Já o escorpião, coitadinho, não está com uma cara muito boa.

Nenhum comentário: