6.6.16

Muito se falou nos últimos dias, nos noticiários, sobre a região em que moro.
Uns chamaram de Tornado, outros de Microexplosão, mas uma coisa é certa, foram momentos de tensão.O evento todo levou mais de uma hora e o ápice não mais que cinco minutos.
Começou por volta da meia noite, no intervalo do jogo do Brasil x Equador, com uma tempestade elétrica.As paredes tremeram por um longo tempo.Em seguida entrou uma chuva com vento, a energia elétrica acabou e quando nos demos conta parecia que as janelas não iriam aguentar tanta pressão. O vento cantava enquanto pipocavam luzes no céu.Parecia cena de filme de terror.A água entrava por todas as frestas das portas e janelas.As paredes choravam.Depois ainda vieram os granizos e por fim, mais água.Lá pela uma e meia da manhã a chuva passou e ficou somente uma garoa fina.
Sem luz, não tínhamos idéia dos estragos.
Na amanhã seguinte, ainda sem energia, que só voltou às duas da tarde, vimos que os estragos foram poucos por aqui, só muita sujeira de folhas, galhos e terra. E a casa mais ou menos úmida, nada ficou muito seco.Perdemos uma bananeira que estava carregada, o que havia plantado na horta e um aparelho de telefone.
Ou seja, nada comparado ao que outras pessoas perderam.
Agora à noite chove à cântaros.Penso naqueles que perderam os telhados e parte de suas casas e torço para que a chuva vá embora logo!

As imagens abaixo são todas verdadeiras:

Nenhum comentário: