21.6.16

Então conseguiram...assassinaram a onça JUMA.

" Juma, resgatada há 17 anos, quando a mãe foi morta por caçadores, era mascote do Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), segundo o presidente da Associação dos Oficiais R2 do Amazonas, Fernando Fernandes. O abate foi feito por militares do CIGS e isso causou constrangimento entre as unidades." (Fonte: http://www.portaldomarcossantos.com.br © Blog do Marcos Santos)


Sabem o caso do gorila com a criança...então, ele também não pediu para estar lá.
É essa mania do ser humano de retirar os animais de seus habitats.No caso de JUMA ela poderia ter sido reintroduzida na natureza e não foi. Até entendo os motivos.E uma vez que ela está longe do que deveria ser a sua casa o cuidado com ela deveria ser redobrado.
Ninguém é obrigado a entender de biologia, mas muitos assistiram " As aventuras de Pi? ", " Água para elefantes" e outros filmes do gênero, não é?
Então.... JUMA foi assassinada por conta dos caprichos humanos, por causa de uma porra de um desfile de uma tocha olímpica que glorifica um país de mentiras, que não tem condições de sediar qualquer evento de grande porte.Um país que usa uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada como pretexto para muitos enriquecerem irregularmente enquanto a população brasileira sofre com a falta de estruturas de saúde, segurança, saneamento, transporte e educação.
De onde partiu a ordem para levar a onça ao desfile?
Que imbecil não pensou que ela ficaria estressada com a movimentação?
Simplesmente argumentar que ela foi morta para garantir a segurança/integridade física das pessoas que estavam no local é fácil. Assumir que foi uma idéia estapafúrdia, sem noção, irresponsável, isso ninguém quer.
Dizer que a mataram injustamente menos ainda.
Vamos contabilizar mais um legado das Olimpíadas 2016, como a queda da ciclovia.
A coisa está só começando...

Nenhum comentário: