20.5.16

Hoje publicaram no face uma música que me remeteu ao meu primeiro ano de faculdade.
Era 1986, época em que poucas mulheres, no interior, dirigiam para cima e para baixo.O fato de eu ter carro e pegar estrada ainda deixava algumas pessoas surpresas.A maioria mal sabia que eu havia até morado sozinha na capital, no ano anterior.E também à ninguém interessava.
Eu já agia por conta e pensamento próprio.Tinha uma necessidade gritante de independência e lutava por ela.Daí que escolhi o curso de jornalismo.E como filhinha de papai que eu era também fui influenciada por ele, que enquanto cursava Direito, foi repórter da Folha de S. Paulo.
Na segunda semana de aula acabei sendo surpreendida pelos "veteranos". Era cantar no karaokê, no teatro da faculdade lotado, ou desfilar pelos corredores com as roupas de baixo sobre as de cima. Escolhi cantar, afinal, azar de quem ouvisse.
Cantei meio mal mas fui efusivamente aplaudida!
Acho que foi a segurança com que cantei porque uma coisa aprendi desde cedo, não deixar que percebam os meus medos.Afinal, é isto que as pessoas querem, aproveitar um momento de fragilidade, de fraqueza.Isso a minha genética não permite.



O que eu mais gosto nestes videos do youtube é que uma coisa leva a outra.Assim sendo fui voltando no tempo e encontrei o Peter Frampton. Esta música não vou nem comentar, ela é anterior à faculdade.



Nenhum comentário: