19.1.16

Gosto de surpresas, de boas surpresas, daquelas que me fazem sorrir!
A gente cresce e poucas coisas nos surpreendem...
Quando sou pega de surpresa, volto no tempo, volto a ser a menina que tenho guardada em mim.
Ao chegar em casa, olhei para o jardim e percebi que havia florido o hibisco dobrado cor de rosa que eu namorava há tempos...foram várias mudas e finalmente o resultado da persistência apareceu quando eu já estava desistindo.
Hoje vou dormir bem feliz e quem sabe sonhar cor de rosa...



" Os homens, com o auxílio da convenções, resolveram tudo facilmente e pelo lado mais fácil da facilidade; mas é claro que nós devemos agarrar-nos ao difícil.Tudo o que é vivo se agarra a ele, tudo na natureza cresce e se defende segundo a sua maneira de ser; e faz-se coisa própria nascida de si mesma e procura sê-lo a qualquer preço e contra qualquer resistência.Sabemos pouca coisa, mas que temos de nos agarrar ao difícil é uma certeza que não nos abandonará.(...)
Amar também é bom: porque o amor é difícil.O amor de duas criaturas humanas talvez seja a tarefa mais difícil que nos foi imposta, a maior e última prova, a obra para a qual  todas as outras são apenas uma preparação."
Rainer Maria Rilke em Cartas a um jovem poeta

Nenhum comentário: