8.10.15

Se for para namorar... é mais um dos textos do Ricardo Coiro que eu gostei!
Tá certo que ando numa fase romântica piegas...
E seguindo o texto:
Eu preferia os cinemas quando eles não estavam dentro dos shoppings centers.
Assistir filmes na cama, com pipoca, tem o seu valor!
Pensando bem amar tem que fazer rir, gargalhar...
Ah...eu gosto de pão de queijo com café expresso, amo croissant e minha pizza favorita é a margherita.
Quem ama não perde.
Balão na Capadócia, passo.Detesto voar...
Sim...sou assim, um ser transpirando amor, mesmo que "ele esteja somente dentro de uma poesia exagerada!"


E Alvares de Azevedo sabia exagerar:

C...

Oh! não tremas! que este olhar, este braço te digam o que é inefável — abandonar-se sem receio, inebriar-se de uma voluptuosidade que deve ser eterna. GOETHE.

Sim — coroemos as noites
Com as rosas do himeneu;
Entre flores de laranja
Serás minha e serei teu!

Sim — quero em leito de flores
Tuas mãos dentro das minhas...
Mas os círios dos amores
 Sejam só as estrelinhas.

Por incenso os teus perfumes,
Suspiros por oração,
E por lágrimas, somente
As lágrimas da paixão!
(...)
Eu soltarei-te os cabelos...
 Quero em teu colo sonhar!
Hei de embalar-te... do leito
Seja lâmpada o luar!

Sim — coroemos as noites
Da laranjeira co'a flor;
Adormeçamos num templo,
Mas seja o templo do amor.
(...)
Dá-me um beijo — abre teus olhos
Por entre esse úmido véu:
Se na terra és minha amante,
És a minha alma no céu!

Nenhum comentário: