22.10.15

"Quantos anos tenho?"

"Quantos anos tenho?
Que importa isso!
Tenho a idade que quero e sinto!
A idade em que posso gritar,
Sem medo aquilo que penso.
Fazer o que desejo, sem medo ao fracasso
Pois tenho a experiência dos anos vividos,
E a força, e a convicção de meus desejos.
Que importa quantos anos tenho!
Não quero pensar nisso!
Pois uns dizem que já sou velha
Enquanto outros “que estou no apogeu”.
Porém não é a idade que tenho,
Nem o que as  pessoas dizem,
senão o que meu coração sente, e o meu cérebro me dita...
tenho os anos necessários para gritar, o que penso
fazer o que quero, reconhecer erros velhos
retificar caminhos e somar êxitos
tenho a idade em que as coisas se olham com mais calma
porem com o interesse de seguir crescendo.
Tenho os anos em que os sonhos
se começam, a acariciar com os dedos,
e as ilusões se convertem em esperança.
Tenho os anos em que o amor,
às vezes é uma louca lavareda,
ansiosa de consumir-se no fogo,
de uma paixão desejada.
E outras vezes...num remanso de paz, como o entardecer na praia
quantos anos eu tenho?
Não necessito marcá-los com um numero,
pois os meus desejos alcançados,
as lagrimas que pelo caminho derramei,
valem muito mais que isso.
Que importa, se tenho, cinquenta, sessenta, ou mais!
O que importa é a idade que sinto!
Tenho os anos que necessito para viver livre,
pois levo comigo,
a experiência adquirida, e a força dos meus desejos
quantos anos eu tenho???
Isso a quem lhe importa?
Tenho os anos suficientes, para perder o medo,
e fazer, o que quero e sinto
que importa quantos anos tenho, ou quantos espero,
se com os anos que tenho...
aprendi a querer o necessário, e a agarrar...apenas o bom da vida!!!"
(Poema creditado a José Saramago, sem , talvez, ter sido escrito por ele)

Nenhum comentário: