22.9.15

Não sou fã do calor...mas reconheço sua importância.
Juro que não quero reclamar, mas detesto quando sou vítima de pernilongos!!!
Eu queria entender porque eles tem preferência por joelhos e tornozelos???
Na verdade não entendo a lógica da escolha da vítima, já li quase tudo sobre o assunto.
Uns dizem que é pelo suor, só que eu transpiro pouquíssimo, então acho pouco provável.
Outros dizem que roupas escuram atraem os mosquitos, sim eu uso muita calça preta.
Dizem que tem preferência pelo tipo sanguíneo O, que é o meu.
Li também que quem toma cerveja fica mais suscetível às picadas.Não gosto de cerveja!
Outra teoria aponta as peles mais quentes...bingo, acertaram em mim outra vez.Minha temperatura corporal é sempre alta.
Não gosto de ficar me lambuzando de repelentes, acho que nem faz bem à saúde. Aliás não sou adepta do lambuzar-se com cremes de beleza, hidratantes e outros do gênero.
A primavera está só começando...ou seja, este ano vou ter que preparar mais cedo umas receitas caseiras e me acostumar a dormir com cheiro de cravo.

Repelente caseiro:

1/2 litro de álcool
10 gramas de cravo-da-índia (2 colheres sopa)
100 ml de óleo de bebé (ou óleo mineral, de amêndoas ou coco)

Nenhum comentário: