17.9.15

Fala sério...
Primeiro vem a questão da volta da Cpmf para cobrir custos de uma planejamento orçamentário que não deu certo.Com tanto dinheiro escorrendo pelos ralos, com tanta gente escoando milhões por aí afora, a conta não pode fechar mesmo.
Então vamos sacrificar o gado uma vez que é complicado fechar a porteira.
Mas esta é uma discussão que não chega a lugar algum, porque na prática não decidimos porcaria nenhuma.A decisão acaba sempre nas mãos de poucos, que geralmente, não nos representam.Na verdade representam a si próprios.
Aí hoje, depois que boa parte dos motoristas já trocou seu extintor por um novo modelo obrigatório, ao custo médio de R$100,00, o noticiário anuncia que o uso de extintores agora é opcional.
Prá completar, por onde ando, vejo pessoas assustadas com a "crise".Tudo bem que a coisa não anda bem, mas o sensacionalismo está em alta.
Não tenho dúvidas que o poder aquisitivo diminuiu, que tivemos de deixar alguns luxos de lado, que estamos mais endividados, que nossa Economia está descompensada, que os índices de inflação oficiais não refletem a realidade dos nossos bolsos, mas isto não é motivo para entramos numa onda de pessimismo coletivo.
Se aceitarmos que estamos em crise, e principalmente falidos, é aí que não vamos contestar a volta da Cpmf e outros que tais.
Como dizia minha avó:
"Coraggio luigi, voi che avete fatto la campagna d'africa, va morire per una piccola febbre cosi ?"



Nenhum comentário: