1.3.15

Finalmente me rendi ao Netflix, na verdade foi meu filho, fã de algumas séries televisivas, que me convenceu.
Assisti um filme aqui, outro alí e acabei experimentando a série The Borgias na noite de sexta feira.Só parei hoje, depois de assistir as três temporadas.
Logo de cara o que me chamou a atenção foi o nome do diretor, Neil Jordan. Ele dirigiu um dos meus filmes favoritos: Fim de Caso.
E no elenco encontrei Jeremy Irons como Rodrigo Borgia e o Papa Alexandre, duas personalidades indissociáveis. Lembrei de seu papel em The Mission, como o jesuíta Gabriel.Eu diria que do filme para a série ele perdeu um pouco do vigor, mas continua trabalhando bem.
A trama possui personagens interessantíssimos como o assassino Micheletto e o influente Maquiavel. Na vida real Maquiavel fez uma referêncìa à Cesar Borgia na sua obra mais conhecida, O Príncipe. Na série ele também elogia o valente Borgia, por sinal, irresistível. São detalhes assim que enriquecem a trama.
Ah...nunca vi uma Lucrécia tão perfeita, doce e mortal.Sua personagem foi extremamente bem escrita!
Tem alguns momentos chatinhos, mas justificáveis pelo formato televisível.
Adorei os figurinos e cenários.
Som e fotografia na medida, pena que acabou!


Nenhum comentário: