31.1.15

Hoje foi dia de voltar no tempo.
Meu primo veio almoçar conosco.Tenho muitos primos mas acho que só este chamo de meu.Crescemos juntos e sou seis meses mais velha que ele, o que talvez justifique nossas afinidades.
Depois do almoço nos sentamos em volta da mesa da sala, cercados de fotos de família que minha mãe andou desenterrando por aí. Fotos de gente que nem conhecemos, como, por exemplo, nossa trisavó materna.
É certo que a família sempre gostou de fotografia e de alguma forma elas acabaram nas mãos da minha mãe e agora nas minhas.Levarei muito tempo para escaneá-las.Com certeza será um trabalho adorável.São fotografias dos anos 20, 30, 40 e daí por diante.Tem uma da minha trisavó que pelas minhas contas deve ser de 1890 e borrachinha, extremamente rudimentar.
Era assim que eles iam para a praia em 1925.


E nos anos seguintes:


Minha mãe não quis ficar com as fotos porque diz que as lembranças, hoje, não lhe fazem bem.
Nem vou discutir.
Eu, ao contrário, adoro rever o passado!

Nenhum comentário: