21.12.14

Quem bem me conhece me dá flores, livros e música de presente.
Não porque é época de Natal, aniversário ou outra data qualquer e sim porque quer, uma vez que não me importo com datas e gosto muito de manifestações de carinho.
Assim sendo, nos últimos dias ganhei flores. Uma caixa, uma enorme caixa com 8 vasos, de Phalaenopsis, todas brancas, porque eu adoro flores brancas.


E também o livro: Chega de Saudade, do Ruy Castro.
Estou nas primeiras páginas e já estou amando...ele faz uma retrospectiva da boêmia carioca nos tempos da bossa nova. Reconstitui uma época bem diferente da atual e cita compositores, cantores e artistas que eu nem ouvi falar e outros que estão perdidos em algum lugar da memória. Cita também aqueles que fizeram sucesso antes da bossa nova, é uma aula de história da música brasileira.
Foi assim que encontrei lá no fundo do baú esta valsinha do Zequinha de Abreu:


Presente assim é bom demais, né?

Nenhum comentário: