16.9.14

"Escrevo para fazer as pazes com aquilo que não consigo controlar"  Terry Tempest Williams

Faço isto o tempo todo!
Seja num bilhetinho, minha mesa é cheia deles, ou em um roteiro.
Nos roteiros de documentários a coisa é mais explícita.
Teve uma fase em que tentei dizer tudo o que pensava, mas percebi que não dá muito certo.
Deixar prá lá eu também não consigo, fica tudo martelando aqui dentro.Aí eu escrevo!
Li em algum lugar que o poeta é um inconformado, acho que está mais para incomodado.
Não sou poeta, estou bem longe de ser, mas muitas vezes traduzo aquilo que não consigo controlar em palavras, em frases soltas, que lá na frente farão algum sentido.
Outras, entretanto, fazem sentido imediatamente.
E depois ainda existem pessoas que não gostam de escrever.
Certa vez uma amiga me perguntou porque eu escrevia em um blog.
Eu respondi que é porque é assim que eu relaxo.Ela fez cara de interrogação.
E tudo bem também se ela não entendeu...já passei do tempo em que me preocupava por não ser compreendida.Quanto mais eu vivo mais tenho a certeza de que as coisas não precisam necessariamente fazer algum sentido.

Nenhum comentário: