20.7.14

Mais um pouco de Rubem Alves:

"Às vezes a gente se pergunta sobre o segredo da alegria.
 É nos sonhos que ela mora.
 Alegria é quando o sonho se realiza.
 Como quando se espera pelo regresso da pessoa amada.
 Antes é a saudade, o vazio.
 Depois, o abraço, a alegria.
 Quem não sonha não pode ter alegria."
 R.A.

"Aquilo que está escrito no coração
 não necessita de agendas porque a gente não esquece.
 O que a memória ama fica eterno."
 R.A.

 "Disseste tudo ao dizer:
 Quando a ausência de mim
 Fizer presença em meu ser,
 Visitarei a mim mesmo,
 Para não me afastar de você."
 R.A.

 "Na saudade descobrimos que pedaços de nós já ficaram para trás.
 E descobrimos, na saudade, uma coisa estranha:
 desejamos encontrar, no futuro,
 aquilo que já experimentamos como alegria, no passado.
 Só podemos amar o que um dia já tivemos".
 R.A.

 "Poucos sabem, entretanto, que é a saudade que torna encantadas as pessoas.
 A saudade faz crescer o desejo.
 E quando o desejo cresce, preparam-se os abraços."
 R.A.

"E o meu encanto precisa da saudade."
 R.A.



Nenhum comentário: